VOX: Política industrial para pequenas firmas

industrial workplace

Neste estudo os autores analisam a eficiência da política industrial inglesa e chegam a conclusão que focar em empresas menores torna o programa muito mais barato. O programa consiste em uma ajuda para firmas localizadas em áreas pobres e envolve uma contrapartida de criação ou manutenção de empregos.

Para contornar os problemas de causalidade que podem surgir, principalmente de seleção (firmas que mais se beneficiariam são os alvos), a estratégia é comparar os dados antes e após uma mudança legal que mudou as áreas onde as firmas deveriam estar situadas para receber esta assistência.

O estudo conclui que, se devemos ter política industrial, seria melhor focar em empresas menores, de regiões prejudicadas, porém que sirvam aos mercados nacional ou internacional.

The Great Recession has beckoned the ominous return of protectionism. While not condoning such policies, this column argues that if governments must provide investment subsidies to domestic firms, there is a much larger bang for their buck if they target small businesses rather than larger ones. Cash-strapped governments should take note.

via VOX:Rethinking industry policy: Size matters

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s